sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A VÍRGULA



A vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.


Pode ser uma alternativa à dúvida... ou à certeza.
Beije, não abrace!
Beije não, abrace!
Beije, não, abrace!


Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.


Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.


Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.


E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.


Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.


A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.


Uma vírgula muda tudo.
Não, não te quero.
Não, Não, te quero.


E finalizando:
quer café, fresco?
ou
quer café fresco?


Autor Desconhecido



13 comentários:

  1. Olha eu acho que a vírgula anda mesmo a sumir o meu dinheiro... Ele desaparece num ápice! Obrigada, Andreia, assim já sei porquê.
    Bjs da tia amiga

    ResponderEliminar
  2. Puxa, que vírgula mais poderosa!!! Temos que ter muito cuidadinho e colocá-la sempre no sítio certo... Eu por mim, vou tentar!
    Beijinhos.
    Mãe

    ResponderEliminar
  3. Gosto do teu blog, Andreia! Continua, não pares! Um beijo da Rosário que só te conhece atravez do teu blog, mas que já gosta de ti.

    ResponderEliminar
  4. Dona Rosário, obrigada pelas suas palavras.
    Um dia quero conhecê-la.

    Um abraço da Andreia

    ResponderEliminar
  5. Com que então é a vírgula??!!! Sempre pensei que eram uns "pontos" que se julgam muito espertos que me andavam a sumir com os tostões. Afinal, havia outra...
    Dr.ª Andreia (vírgula) faça o favor de continuar com o seu blogue (ponto de exclamação)
    um abraço de partir uma costelazita (vírgula)
    Carla

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito, não conhecia.
    Vou mostrar aos meus filhos para que nunca se esqueçam da (tão importante) pontuação.
    Claro, pontos importantes também são os que marcamos na vida das outras pessoas... Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Dona Maria Mansilha,

    Obrigada pelas suas palavras.
    Gostava de conhecer a senhora e a sua família!
    Obrigada pela sua visita!

    Um abraço da Andreia

    ResponderEliminar
  8. Olá Andreia!

    Isso resolve-se com facilidade, basta combinar com a Carla. Um lanche, um gelado, qualquer pretexto é bom para nos encontrarmos!

    Parabéns também pelas informações sobre o Agrião.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Doutora Mansilha,

    Eu confesso que adoro gelados. Sou doida por eles.
    Quando puder fazê-lo pode dizer-me?
    Também gosto de doces.
    Gostava de a conhecer.

    Um abraço da Andreia

    ResponderEliminar
  10. Muito interessante. Bastante curioso. Gostei.
    Eis uma história engraçada, que dá bem a entender a importânica que a pontuação pode ter no sentido de uma frase.

    --

    Um homem rico estava muito mal de saúde. Pediu papel e caneta e escreveu o seguinte testamento:

    "Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres"

    O senhor faleceu mesmo sem chegar a fazer a respectiva pontuação. A quem deixava ele a fortuna? Havia quatro concorrentes.

    1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
    "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."

    2) A irmã veio em seguida. Pontuou assim o escrito:
    "Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."

    3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa à sua sardinha:
    "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."

    4) Então, chegaram alguns pobres das redondezas. Um deles, mais entendido, fez esta interpretação:
    "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres."

    --

    Beijinho
    Ricardo (Trofa)

    ResponderEliminar
  11. olá Andreia, vamos lá ver se não me espalho na pontuação!Será que é um ponto de exclamação ou ponto final? Fico a aguardar a correcção,beijinhos da amiga (sem dona) Clara

    ResponderEliminar
  12. Olá Clara,

    Está muito bem a pontuação! Não te preocupes!
    Que Deus vos abençoe!

    Boa semana da grande amiga,

    ANDREIA

    ResponderEliminar
  13. Olá Ricardo,

    Gostei muito da história, hã!
    Está muito engraçada!
    Depois mando-te também muitas histórias.

    Cumprimentos da Andreia

    ResponderEliminar