sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FATIAS TOSTADAS




INGREDIENTES:

4 ovos
200 gramas de açúcar
250 gramas de farinha
1 colher de sopa de manteiga derretida
70-100 de amêndoa palitada (ou nozes picadas)
raspa de 1 limão
1 colher de chá de fermento


PREPARAÇÃO:

Bater bem os ovos inteiros com o açúcar até ficar em creme.
Juntar a manteiga derretida e a raspa de limão.
Adicionar a farinha com o fermento e por fim envolver as amêndoas.
Levar ao forno numa forma de bolo inglês.
Depois de frio, cortar às fatias, colocá-las em forma rectangular e levar ao forno para tostar.
Repetir esta operação para tostarem dos 2 lados.





12 comentários:

  1. Ola Andreia, Gostei muito do teu blog.
    Continua que esta a sair muito bem.
    Roger

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Roger, pelas tuas palavras.
    Quero ver-vos mais vezes e à Sandra também.

    Até breve!!!

    Um abraço da prima Andreia

    ResponderEliminar
  3. Hummm... Tem cá um aspecto. Mas tenho que te dizer que tu és uma grandessíssima "lambareira", porque não deste nada ao pessoal... Depois temos de conversar as duas, frente a frente...
    um grande beijo da tua irmã que te adora, Carla

    ResponderEliminar
  4. Eu vou experimentar a receita (parece deliciosa...) mas com nozes. Será no próximo fim-de-semana, quando tenho um tempinho livre. Quem sabe, se sobrar alguma fatia, ainda dou a uma colega gulosa que eu conheço... Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Andreia,
    eu vi isto na 6ªF e a minha intenção era falar contigo a este respeito no Sábado mas não tive oportunidade... quero dizer-te que a receita tem ar de ser muito saborosa e não poderei deixar de a experimentar. Só de olhar para as fotos já me dá vontade de provar um bocadinho :)
    Obrigada por esta sugestão para o lanche e por criares este lindo "jardim" que me proporciona momentos tão agradáveis.
    Tem uma semana feliz e inspirada. Beijinhos,
    Celeste <3

    ResponderEliminar
  6. Olá Andreia!!
    Finalmente que te conheço!!Já ouvi falar tanto de ti (pela tua irmã babada)!Sou a Mara e sou professora de Educação Física na escola da tua irmã. Já dei uma olhadela pelo blog, mas tenho que ver com mais atenção. Para já, acho que começaste muito bem: fatias tostadas, sim senhora!!Vou fazer!
    Uma beijoca para ti!
    Mara

    ResponderEliminar
  7. Tu és uma grande gulosa...Tenho que exprimentar esta receita. Mas tambem te quero dizer que já adicionei o teu Blogue aos meus favoritos, porque achei-o muito divertido. Podes continuar, pois vais no bom caminho..Bjs da prima Bé

    ResponderEliminar
  8. Olá Andreia!
    Tem muito bom aspecto. Devem ser deliciosas...
    Fico à espera de mais receitas, se possivel vegetarianas.
    Ah, sim! O teu blog está maravilhoso. Gostei muito.
    Um beijinho
    Maria João

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelas tuas palavras e pela tua visita.
    Em breve vou mandar mais receitas e se possível vegetarianas.

    Bom resto de semana em Cristo.

    Com um abraço da Andreia

    ResponderEliminar
  10. Olá Andreia!
    Por mim já ia uma fatiazinha... hummm... parece-me uma excelente sugestão.
    Aproveito também para agradecer a tua visita na Maia. Tenho pena que tenha sido tão curta. até podíamos ter experimentado a receita por cá.
    Noutra oportunidade.
    Uma beijoca repenicada

    ResponderEliminar
  11. Que bela receita! Por acaso já conheço e até já provei, mas só agora tenho a receita. Ainda bem que se lembrou de a publicar (a minha amiga Gaby que me perdoe).Continue a publicar as receitas da Mãe que são uma delícia e todos vão gostar, tenho a certeza. Beijinhos da amiga, que gosta muito de si, M.Clara

    ResponderEliminar
  12. Olá Dona Clara,

    Vou mandar-lhe mais receitas deliciosas!
    Gosta de histórias?
    Obrigada pela sua visita ao meu blogue.
    Tenho muito gosto em recebê-la!

    Um grande abraço da amicíssima Andreia

    ResponderEliminar