domingo, 12 de abril de 2015

Para a minha Amiguita aqui vai o hino nº 240!



Bendita Segurança

Que segurança! Sou de Jesus!
Eu já desfruto bênçãos da luz!
Sei que herdeiro sou meu Deus;
Ele me leva à glória dos Céus!

Coro:

Canta minh’alma! Canta ao Senhor!
Rende-Lhe sempre honra e louvor!
Canta, minh’alma! Canta ao Senhor!
Rende-Lhe sempre honra e louvor!

Sendo submisso sempre ao bem,
Sinto os enlevos puros do além;
Anjos descendo, trazem do alvor
Ecos da graça, bênçãos do amor.

Sempre vivendo em Seu grande amor,
Me regozijo em meu Salvador;
Esperançoso, vivo na luz;
Quanta bondade tem meu Jesus!


Extraído do Hinário Adventista

9 comentários:

  1. Ó que paz e descanso sabermos que temos Alguém que cuida de nós, da nossa família e das nossas coisas!
    Fez-me muito bom ouvir esta linda música...
    Obrigada a quem a pôs aqui e a quem se lembrou dela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa tarde,

      Muito obrigada, por este grande elogio!
      Se não se importa também vou passar a pôr meditações!

      Boa semana

      Andreia

      Eliminar
  2. Que querida, Andreia! Sempre postaste esse cântico tão bonito. A letra é mesmo inspirada para nos trazer segurança e alegria num mundo cada vez mais turbulento, mau e ameaçador!
    E eu sei que tu és muito espiritual. É aí que está a tua força e coragem, não é?
    Este poema (não é para fazer concorrência ao Lobo Mau!) mas é muito bonito. E se juntarmos o cuidado do Pai Celeste ainda melhor.

    Noitinha

    A noite sobre nós se debruçou...
    Minha alma ajoelha, põe as mãos e ora!
    O luar, pelas colinas, nesta hora,
    É água dum gomil que se entornou...

    Não sei quem tanta pérola espalhou!
    Murmura alguém pelas quebradas fora...
    Flores do campo, humildes, mesmo agora.
    A noite, os olhos brandos, lhes fechou...

    Fumo beijando o colmo dos casais...
    Serenidade idílica de fontes,
    E a voz dos rouxinóis nos salgueirais...

    Tranquilidade... calma... anoitecer...
    Num êxtase, eu escuto pelos montes
    O coração das pedras a bater...

    Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

    Resta-me desejar-te um dia muito Feliz na companhia de quem mais desejares (eu acho que sei quem é... e está bem perto de ti... não adivinhei?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo poema! Apetece lê-lo e relê-lo e tornar a lê-lo! É que ele transporta-nos para um lugar idílico, de paz, de silêncio, de encontro com Deus! É um lugar que será quase o "melhor lugar do mundo"!
      Veja este link: https://www.youtube.com/watch?v=mEr_NKR2xpw e delicie-se!
      Cumprimentos,
      Gabriela

      Eliminar
  3. A letra do cântico "Bendita Segurança" foi escrito Fanny Jane Crosby, uma autora abençoada com uma criatividade inspiradora. Ainda em criança foi vítima de um acidente que fez com que ela perdesse a visão, o que não a impediu de ter escrito cerca de 6000 hinos que têm levado a fé e a esperança a milhares de pessoas à volta do globo.
    De entre todas as pessoas, aquelas que eu mais admiro são as que têm a capacidade de não se deixar abater pela adversidade e servem de inspiração para as restantes. Uma vez estava a ver um documentário no show da Oprah sobre uma senhora, também cega, chamada Sabrye Tenberken que abriu praticamente sozinha uma série de escolas no Tibet. Custa a acreditar, mas ela faz o circuito das escolas entre as várias cidades, apenas com a ajuda de um cavalo. Quando a Oprah lhe perguntou como ela tinha sido capaz de fazer tantas coisas, ela disse simplesmente "a minha vantagem é que não consigo ver as dificuldades", uma frase que tem ecoado na minha cabeça desde então, mas da mesma forma que Deus distribui desigualmente os dons da natureza, também distribui de forma distinta a coragem necessária para sermos grandes.
    Querida Andreia, cada vez que venho ao teu blog, acabo quase sempre com a lagrimita no canto do olho, o que não me fica nada bem (um lobo tem de ter sempre um ar feroz e destemido para impor respeito). Por outro lado, achei que devia escrever estas palavras, porque se tu consegues o milagre de humanizar um lobo mau, então acho que não existe tarefa que esteja fora dos teus limites.

    ResponderEliminar
  4. Agora fui eu que fiquei com uma lagrimita no canto do olho… pois gostei de ler tudo o que o lobo mau escreveu. Eu já tive o privilégio de, durante uns anos, adaptar e escrever em braille os livros escolares adotados no nosso país e enviá-los para os alunos cegos nas escolas e também convivi com colegas cegos que reviam a nossa escrita. Foram anos importantes para mim, pois aprendi que não há diferenças relevantes entre as pessoas; todos temos o nosso charme e capacidade para fazermos alguma coisa que acaba por ser única, diferente; o importante é que tenhamos gosto em fazê-la. Também era capaz de ser aborrecido e monótono se Deus tivesse dado dons iguais ou semelhantes a toda a gente… assim podemos fazer coisas variadas e giras ou não (depende do ponto de vista), de maneiras diferentes.
    Neste momento a Andreia está a aprender a tocar "algo" (de que não sei o nome, mas desconfio ser um instrumento caseiro) para, juntamente com os colegas e orientados por um professor excecional, apresentarem um concerto no Conservatório de Música aqui em Coimbra. Anda radiante com esta experiência e nós também, claro... Bem, pode ser que ela poste uma foto para fazer inveja… a gente e a lobos… mas sem música!
    Cumprimentos,
    Gabriela

    ResponderEliminar
  5. Estou ansiosa para ver essa foto! Vá lá Andreia, treina, treina, para fazeres uma boa apresentação e depois ficares tb muito bem na fotografia!
    Queremos todos ver, estamos desejosos! Bom sucesso!

    bjs da tia

    ResponderEliminar
  6. A menina Andreia disse há dias que tb ia começar a pôr meditações. E então? Não vejo nada.
    Estamos à espera!... "E quem espera... d-s-s-e-a..." não queiras ser culpada!
    E tu tens tantas e até gostas disso! Não percebo... ou achas que é para perceber?

    Humm... parece-me é que andas por outros lados, na c-s-u-i-h-c-... e não nos ligas patavina!!!... Isso é infidelidade!!! Sabes o que é isso? Malandrice... Mª Alice...

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    No domingo irei tratar das meditações.

    Um bj e Bom Sábado!

    Andreia

    ResponderEliminar