sábado, 5 de julho de 2014

Pão torrado com tomate

Receita mais simples... para alguns possíveis preguiçosos...


Ingredientes:
1 fatia de pão de mistura
1/2 dente de alho
1 tomate chucha pequeno
25 g de queijo de cabra curado
sal grosso q.b.
Orégãos secos q.b.
Azeite q.b.


1.
 Torrar o pão. Passar a metade do alho no pão.

2.
 Cortar o tomate em rodelas finas e colocar em cima do pão. Polvilhar com sal grosso a gosto.

3.
 Esboroar o queijo e colocar em cima do tomate.

4.
 Polvilhar com orégãos secos e regar com azeite.

retirado do blogue "cincoquartosdelaranja"

10 comentários:

  1. Esta receita é uma grande "trabalhêra", AInda tentei fazê-la, mas depois de torrar o pão, fiquei tão esfomeado com o esforço que optei por o comer logo de seguida. Não tens nada mais simples??
    Mas valeu a pena ler, aprendi que o queijo se "esboroa", o que tem toda a lógica depois de pensar um pouco, mas por mim não chegaria a esse verbo. O que prova que a língua portuguesa é linda apesar de andar um pouco maltratada.
    Por hoje é tudo, estava à espera que a família biológica comentasse primeiro para depois a família adoptiva comentar a seguir, mas acho que eles são tímidos... e há que dar o exemplo :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá senhor João,

    Esta receita não é para lobos esfomeados... é só para "preguiçosos"! Mas gostei que tivesse tentado!!! Ihhhhhh!!!!
    Muito obrigada, pela sua amizade!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Uau! Transmissão de pensamento com o amigo lobo mau, pq eu já tinha escrito aqui algo do género que entretanto não consegui gravar e foi-se...

    Ó Andreia!
    Que receita tão difícil e complicada! Cada vez pior... Sair de casa para ir procurar a chucha para o tomate, a cura para a cabra, e o dicionário (que deve ser caro... tem de ser dos bons!) para decifrar aquele termo tãaaaaaao difícil (que nem sei dizer) mas que se tem de fazer ao queijo. É Obra!

    Arranja lá, por favor, uma coisa mais simples. Esta é realmente "uma grande trabalhêra". Assim, não dá. Vale mais cortar um pãozinho e comê-lo com uma (ou duas) bananas. Ai que bom. Sabe tão bem!

    Faz-me lembrar aquele dia em Luanda, passados uns diazitos de lá chegar, em que fui com o tio comprar montes de bananas e fomos para um jardim, meio escondidos, para não parecer tão mal e comi logo de uma vez 1 ou 2 Kilos! Pensas que não? Souberam-me tão bem!!! Desforrei-me de bananas, a minha fruta (sempre) preferida.

    E continuo fiel! Mas não tantas de uma vez, claro... Mas também só porque agora... (aquilo foi em 1970) pareceria mto mal...

    Bjs e abracinhos e muitas torradinhas...

    ResponderEliminar
  4. Olá tia!

    Já pus aqui uma mais simples!
    Veja lá!

    Bom Sábado!

    ResponderEliminar
  5. Tb acho que não é assim tão simples... que palavras esquisitas. Têm razão os ilustres comentaristas anteriores...
    Vá lá... vamos mas é a oferecer as tostinhas prontas! Fico à espera. E atenção, não quero morrer de fome, ouviste ó cachopita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de saber quem é o anónimo!
      Vou pedir à minha mãe ou à minha irmã para fazerem-nas está bem?
      Agora estou de férias passo-as mais com mais tempo!

      Bjs!

      Eliminar
  6. Ora mudando de conversa que para mim está tudo bem, sou uma boa boca. Então e essas férias, ainda nada? Continuas por aqui? Ouvi dizer que ias passear até à lua, mais perto é pouco... já agora!
    Bem, cá fico então à espera de novidades e quem sabe algumas fotos. Mas cuidado, não ponhas a p-t- na poça, ouviste. É muito perigoso, podes ficar colada àquela matéria esquisita e depois como sais de lá? Eu não vou buscar-te de certeza! Não gosto nada de andar na lua, gosto de ter os pés bem assentes na terra. Ok! Não esqueças.
    Até à próxima. Um beijão do primão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Já estou de férias, mas não vou à lua!
      Estou mais por cá!

      Bjs e tudo mui bom!

      Eliminar
  7. Amiga do lado do sol posto27 de julho de 2014 às 13:51

    Então ó muchacha, como vai a vida? As férias... Já estás de férias? E os outros a trabalhar, hein, que bom não é? Bem, agora podes postar mais... tens MAIS tempo...

    Cá esperamos. Se for comida tem de vir pronta a saltar para os nossos pratos. Ouvi dizer que a tua mãe e irmã são mto boas cozinheiras. Para não falar do teu cunhado!!!
    Hum, mas aqui o que mais gostas é de um convitezito dele (já habitual... sortuda!) para ires a um restaurante... não é?
    Não tens mau gosto, eu tb gostava... queres levar-me escondida no teu chapéu de abas largas?.. Fico à espera...
    E bom apetite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá senhor João,

      Já estou de férias! Agora já tenho mais tempo para pôr mais coisas aqui!
      Muito obrigada pelo seu empenho!

      Um abraço!

      Eliminar