quarta-feira, 4 de junho de 2014

Torradas de Tomate com Manjericão



Ingredientes:

4 c de sopa de azeite
1 c de chá de mistura de ervas aromáticas secas
pimenta preta, moída no momento
1 baguete cortada em 12 fatias
8 tomates-chucha
1 dente de alho, esmagado
25 g de tomates secos ao sol, em azeite, escorridos e picados finamente
1 c de chá de vinagre
1 c de chá de açúcar
2 c de sopa de manjericão fresco, picado

Preparação 10 mins               Cozedura 15 mins

Modo de Preparação:

1 Pré-aqueça o forno a 220º C.
Misture três colheres de sopa de azeite com as ervas secas e a pimenta, e tempere bem. Pincele ambos os lados do pão com o azeite aromatizado e torre-o durante 8 minutos ou até dourar ligeiramente e ficar estaladiço.

2 Entretanto, mergulhe os tomates em água a ferver durante 30 segundos, descasque, tire as sementes e pique-os grosseiramente.

3 Aqueça o restante azeite numa frigideira e adicione o alho, os tomates picados, o vinagre, o açúcar e o manjericão.
Refogue, mexendo ocasionalmente, durante 5 minutos ou até estar pronto, e retire do lume. Coloque a mistura de tomate por cima das torradas, tempere e sirva.


Dica – Os tomates e o manjericão são uma excelente cobertura mediterrânea para estas torradas aromáticas. Junte fatias de mozzarella e derreta sob o grill para obter um petisco mais substancial.

12 comentários:

  1. Andreia, já me pediste para experimentar esta receita e quem sabe se não será hoje ainda? Hum... vou tentar!
    Já agora peço-te que dês um recado ao Lobo Mau se aparecer no teu jardim. Diz-lhe para ir, por favor, ver o comentário que lhe deixei na tua postagem anterior. Obrigada e beijinhos, filha!
    Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mamã e mto obrigada,

      Fico felicíssima por gostares do meu blog!

      Boa semana com Jesus!

      Eliminar
  2. Hummm... Este blog engorda só de visitar :-)

    Cara Mãe da Andreia, como sabe eu sou amigo do rouxinol do António Feijó e foi à procura dele que encontrei este jardim. E o rouxinol já me tinha dito que tinha um comentário no outro "post". Já agora, parabéns pela sua profissão :-)

    Querida Andreia, aproveito para te pedir uma coisa. Tenho uma intenção particular relacionada com o estado de saúde de uma pessoa que me é querida. Queria pedir-te que por um dia incluísses essa pessoa nas tuas orações. Não entro em pormenores por uma questão de privacidade, mas podes crer que é uma causa meritória. Se for um anjo a pedir, então Deus não vai mesmo como recusar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá senhor João,

      É claro que faço esse favor!

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Olá senhor João,

      É claro que faço esse favor!

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. "não vai mesmo ter como recusar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Lobo Mau, eu própria, se me permite, vou também interceder perante Deus e vou alertar a minha filha para vir ver o seu comentário. Obrigada pelo seu carinho por ela; fico muito sensibilizada. Deus fará o melhor e segundo a Sua vontade, com toda a certeza. Rápidas melhoras.
      Gabriela

      Eliminar
  4. Ó Andreia, essa receitita (que deve ser muiiiiiiiiito boa, não duvido...) não é um bocado complicadita? Não dá um bocad/ito/ão de trabalho a fazer?... Olha que a tia anda sp a correr e cada vez há mais gente como eu... tens de te lembrar de nós, coitadinhos, e postar umas receitinhas que sejam muiiiiiiiiiiito boas mas se façam em 2 minutos, ok? Em menos tempo do que a comê-las! E se se fizessem sozinhas!!! Uau! Isso era o máximo! Ganhavas muito dinheiro em pouco tempo. Vai puxando pela cabeça que ainda vais lá chegar!...
    Bjs, querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida tia,

      Está bem disposta?
      Muito obrigada pelo seu gostado da receita.
      Muito em breve irá ter uma surpresa muito agradável.

      bjs e tudo muito bom

      Eliminar
  5. Acho que sim! Concordo com a tia Dite! Beijinho Andreia. Apesar do meu longo silêncio não me esqueci de ti.

    ResponderEliminar
  6. Dona Rosário muito boa tarde,

    Muito obrigada por nunca se esquecer de mim.
    Em breve terá outra mais simples.

    Um abraço e até à próxima!

    ResponderEliminar
  7. Priminho do coração...4 de julho de 2014 às 22:21

    Olá Andreia, pensei que tinhas fugido... desta vez custaste a aparecer...
    Mas ainda bem que vieste, tinhamos saudades tuas. E da tal receita mais simples. Para mim pode ser em 3 minutos! 2 talvez seja demais... não peço tanto...
    Abraço grande

    ResponderEliminar