segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Assado de Requeijão


Ingredientes:

- 1 chávena de nozes moídas
- 1 cenoura grande ralada
- 4 dentes de alho picados
- 1 cebola grande picada
- salsa q.b.
- 1 requeijão
- 2 ovos
- pão ralado c/ ervas aromáticas
- azeite q.b.
- sal q.b.


Modo de preparar:

Fazer um refogado com a cebola, o alho e o azeite.
Quando a cebola já estiver loirinha, juntar o requeijão e mexer até desfazer.
Juntar sal a gosto.
Retirar do lume e juntar os ovos um a um, mexendo muito bem.
Adicionar as nozes moídas e a cenoura.
Polvilhar com salsa a gosto e juntar o pão ralado até a mistura ter alguma consistência.
Deite a mistura num tabuleiro e leve a assar por 30 minutos a 200º.
Caso deseje, opcionalmente, pode formar bolinhas e fazer almôndegas.

Servir com esparguete, molho de tomate e uma boa salada de alface.



3 comentários:

  1. Olá Andreia! Já tinha notado a tua ausência, e ainda bem que deste sinal de vida, com mais uma das tuas receitinhas. Obrigada! Aparece sempre, gosto muito de te "ver" aqui!
    Beijinho da
    Rosário

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia! Eu tenho andado desaparecida, mas tu também estiveste ausente uns tempos... espero que esteja tudo bem contigo. A receita tem um ar delicioso, e é feita com dois ingridientes que eu aprecio muito - nozes e requeijão. Hei-de experimentar e depois digo-te como ficou.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei, a tua receita de Assado de Requeijão e, como te disse, todos gostaram. Estou a repetir-me para que não esqueças, de vez em quando nos mimoseares com as tuas receitinhas. Estou a ser muito exigente, será?
    Um beijinho da
    Rosário

    ResponderEliminar