quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esta não tem preço!!!



Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua quando entrou no meu jardim. Eu pude ver, pela coleira e pelo seu pêlo brilhante, que ele estava bem alimentado e bem cuidado. Veio calmamente até mim e eu fiz-lhe umas festas. Então ele seguiu-me e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se num cantinho e adormeceu.

Uma hora depois ele foi para a porta e eu deixei-o sair.

No dia seguinte voltou, fez "festinhas" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor.
Isto repetiu-se por várias semanas.

Curioso, coloquei um bilhete na sua coleira: "Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até minha casa todas as tardes para fazer uma soneca."

No dia seguinte ele chegou para a sua habitual sesta, com um outro bilhete na coleira:

"Ele mora numa casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã???"


9 comentários:

  1. Ah, ah! Gostei desta Andreia! Que grandes amigos nós podemos ter e aturam-nos até à exaustão!!! Bem... nem todos... por exemplo o Cocas não estava sempre a aparar o "jogo" da Carla e de vez em quando... pumba! marcava-lhe um dente na mão! Mas ela é que era a culpada! Não o deixava sossegado, por isso ele vingava-se tentando "ensiná-la"!... em vão, coitado! Foi bem castigado com as vossas "festinhas"!
    Olha Andreia, se por acaso encontrares um cachorrinho cansado como o da fotografia trá-lo para casa que eu arranjo-lhe uma caminha... pode ser que ele nos adopte!
    Beijinhos. Mamã

    ResponderEliminar
  2. As crianças são umas marotas!
    Mas eu conheço duas de 3 e 6 anos que não são assim. A Esther e o Caleb nunca incomodariam o cãozinho!... oh, oh, longe disso, não é Andreia?... bjs dos tios

    ResponderEliminar
  3. Mamã,

    Obrigada, por tu ires ao meu blogue.
    Não me importava nada de ter mais um vira lata desde que ele fosse meigo.

    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  4. Tia,

    Em primeiro lugar quero agradecer-lhe por vir ao meu blogue.
    Quero-lhe perguntar se dá para pôr os textos no meu blogue.
    Dê-me notícias do Roger e da Sandra.

    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  5. Muito boa, esta história. Mas será que as crianças dão assim tanto trabalho que levem o cão a "fugir" para dormir um bocadinho?
    Estes peludos de 4 patas são muito meigos e têm uma paciência infinita para aturar as maiores diabruras... sempre com um sorriso (ou uma lambidela)! Eu tive um cão, caniche preto, que me encheu os dias de alegrias durante muitos anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Mansilha,

    Obrigada pela tua visita no meu "blogue".
    Eu também tenho uma cadela preta, pequena, assim que vê alguém a passar desata a correr.
    Os cães e cadelas são muito nossos amigos!!!

    Bjs e Abraços!!!

    ResponderEliminar
  7. Ola Andreia!
    Ha por ai em Touregas algum vizinho com criancas traquinas em casa? Pode ser que venhas a ter a visita de algum caozinho meigo, um dia destes... ia ser giro, nao ia? Ver esta historia repetida ai na vizinhanca?...
    Espero que estejas bem e todos ai em casa. Um beijinho soprado deste lado do mundo... espero que chegue ai.
    Xis-<3 a todos,
    Celeste & Miguel

    Ah, lembrei-me duma para te contar: O Miguel gosta muito de gatos. Nos ainda nao podemos ter um, porque ainda nao nos mudamos para a casa definitiva. Mas sabes como Deus resolveu a situacao? Quando ele regressa da escola (no bus amarelo) para na casa de uma irma da nossa igreja que tem mais de uma duzia deles, cada qual mais encantador e mais meigo. Ja estas a imaginar, nao e? Aquilo e o paraiso para o Miguel. Ele chama aquela casa (que, por sinal, e muito bonita) "Cat's Heaven". Normalmente passa la entre meia a uma hora todos os dias, depois da escola, abracado aos gatos. Eu acho que aquilo e "Miguel's Heaven". Desconfio que os gatos um dia vao comecar a seguir o Miguel...
    Bom, ja tens muito para ler. Espero que aprecies. Beijoca :) e desculpa a falta de acentos - espero que consigas descodificar isto :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Celeste & Miguel,

    Espero que estejam bem!
    Gostei desesperadamente da tua escrita.
    No 3 de Dezembro foi o 10º Aniversário da Igreja, vimos o filme do vosso casamento...

    Estão de muitos parabéns e felicidades!!!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Andreia, pelos votos de parabens.
    Entao quando e que publicas mais qualquer coisa, para nos lermos?
    Bejito
    Celeste

    ResponderEliminar