quinta-feira, 2 de janeiro de 2020


Grande É o Senhor

Grande é o nosso Senhor e de grande poder; o seu entendimento é infinito. Salmo 147:5.

As noites em Jajua, a minha cidade natal, eram tristes. Quando era criança, não queria que a noite chegasse. Os latidos dos cães pareciam lamentos de criaturas em agonias e despertaram os meus primeiros temores. Quando chovia, os trovões retumbavam escandalosamente, e eu imaginava monstros feridos pelas flechas incendiárias dos relâmpagos.
                Levava muito tempo para adormecer. Quando acordava, via o Sol a brilhar, deslumbrante, aquecendo a Terra com o aroma dos eucaliptos molhados.
                Tenho saudades daqueles dias, apesar das suas noites tristes. Nostalgia daquela terra que me viu dar os primeiros passos neste longo caminho que dura há várias décadas. “Grande é o Senhor”, que, cedo na minha vida, me ensinou, com as noites e os dias da minha terra, que não existe escuridão que dure para sempre!
                Hoje nasceu o Sol de um novo ano. Esqueçamos a noite do ano que terminou.
Se as coisas correram bem, ou não, dezembro já está para trás. Os latidos dos cães, a escuridão, a tempestade e os trovões, tudo faz parte do passado. Lá fora, há aromas de eucalipto. O Sol brilha, a vida floresce. Janeiro traz sempre uma página em branco para se escrever uma nova história.
                “Grande é o nosso Senhor e de grande poder,” diz o Salmista, diante das turbulências da vida. Perseguido sem culpa, por um rei que não queria deixar as rédeas do poder. Atacado pelo próprio filho, que ambicionava o trono. Escondido nas cavernas, peregrinando no deserto e enfrentando os perigos, nunca duvidou do poder do “seu” Deus.
Temos a certeza de que o Deus de David é também o nosso Deus? Se assim é, consideremos o novo ano como uma nova oportunidade. Não temamos. Não retrocedamos. Se Deus é “de grande poder,” abrirá este ano os “Mares Vermelhos” que surgirem diante de nós, fará brotar água da rocha, e fechará a boca dos leões!
Abraça aqueles que amas. Perdoa. Pede perdão. Muda o rumo da tua própria história, depositando a tua confiança em Alguém que não pode engarnar-Se, porque “grande é o nosso Senhor e de grande poder, o seu entendimento é infinito.”  


Extraído do Livro: Caminho para a Sabedoria de Alejandro Bullón

Sem comentários:

Enviar um comentário