domingo, 15 de janeiro de 2017



Resultado de imagem para sonhos

Planear a Vida

Sonhar é viver! Até porque, “o sonho comanda a vida”, como canta Manuel Freire.
Planear sonhar, para concretizar o sonho, é um ótimo estimulante da vida. Há pessoas que pensam que sonhar e planear são atitudes exclusivas dos jovens que estão a iniciar a vida. Não deveria ser assim. Todos nós, jovens ou adultos, devemos sonhar e planear. É certo que, ao longo da vida, o centro dos nossos planos pode alterar-se.
            O jovem pode colocar metas relativamente aos estudos, à profissão, ao casamento… Os planos dos mais velhos podem passar por educar os filhos, transformar a casa ou comprar uma nova, mudar de carro, mudar de emprego, viajar, etc. De uma coisa podemos ter a certeza: para viver cada fase da vida em plenitude e beleza, é necessário ter, diante de si, o estímulo dos objetivos a alcançar e dos sonhos a viver, para os concretizar. Não há nada mais triste na vida do que acordar de manhã, e saber que se tem um dia todo pela frente, sem estímulo sem ter nenhuma tarefa útil a fazer ou nada em que pensar.
            Gostaria de lembrar uma grande verdade: todos temos necessidade de amizade e de amor. Para realizarmos os nossos sonhos de vida, temos de planear viver a amizade e o amor. Ao estabelecermos os nossos ideais e sonhos para a vida, devemos incluir neles a aprovação divina e o amor aos nossos semelhantes, começando pelos mais próximos.
            Durante a minha existência, tenho visto os sonhos de muitas pessoas esfacelarem-se e ruírem diante dos percalços que, por sua vez, têm de passar. Com isto, aprendi uma grande lição: ‘é o amor, e não o tempo, que cura todas as feridas.’
            Aqueles que incluem Deus e os outros nos seus planos de vida, encontram forças para vencer as frustrações. Algumas pessoas, por vezes, deixam-se dominar pelo desespero; perdem a fé ou deixam-se levar pelos caminhos inglórios das drogas e do álcool.
            Ao colocarmos a dimensão divina e a humana nos nossos planos e sonhos, encontraremos a força propulsora de todo o sucesso da nossa vida afetiva, social e profissional. Só então seremos pessoas plenamente felizes!
            Deixo-lhe o pensamento de Karina Montanari da Cunha: “O caminho em direção ao Bem não é fácil, mas, quando conquistando, torna-se uma enorme gratificação para o ser humano.”

Extraído “Pensar faz Bem” escrito pelo Pastor Ezequiel Quintino

4 comentários:

  1. Gostei muito, Andreia! Continua que o que tu escreves faz muito bem à nossa alma. Ao nosso espírito, à nossa mente, ao nosso psíquico, o que quisermos chamar...

    Beijinhos Grandes, como me mandou há dias num mail a minha querida netinha Lara, que é um fofura de menina...

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia! Não me esqueci de ti embora, por vezes, o meu silêncio o faça parecer. Tu sabes muito bem escolher os escritos que, sempre nos dizem algo de positivo. Parabéns por isso! Gostei! Um beijinho amigo da
    Rosário

    ResponderEliminar
  3. Olá D. Rosário! Gostei de a encontrar e perceber que está fixe. Ótimo! Desejo-lhe e a todos os seus um ano de 2017 com muita saúde e paz do Céu que é aquilo de que mais precisamos.
    Beijinhos e um abraço grande da Edite

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Dr.ª Edite! Agradeço e retribuo com a mesma intensidade os votos para 2017! Beijinho amigo da Rosário

    ResponderEliminar