segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Olá Amigos!

Olá amigos! Estou a acabar as férias... que pena! Foram muito boas e diverti-me bastante! Querem ver a minha cara de aborrecida e malandreca durante o mês de agosto?


Pois é... agora já não estou tão alegre... mas o que custa mais é recomeçar o trabalho, depois voltamos ao normal.
As férias são boas para fazermos o que não podemos fazer durante o ano: viajamos, vamos à praia, estamos com os amigos, passeamos… e comemos alguns gelados e bolos mais saborosos!
Então agora que as férias acabaram temos de ter mais cuidado com a boca…
Pensando nisso, aqui vai uma salada muito boa para experimentarem:


Salada de melancia com queijo feta


     

Ingredientes:

800 g de melancia
300 g de queijo feta
50 g de azeitonas pretas
1 cebola pequena
1 colher (chá) de sementes de sésamo
1 colher de (café) de sementes de papoila
Cebolinho q.b.
Pimenta q.b.
1 fio de azeite

Preparação:

Corte a melancia em cubos, eliminando a maior parte das sementes. Corte também o queijo feta em cubos. Descasque e pique a cebola.
Coloque numa taça o queijo feta, a melancia e a cebola picada.
Junte o cebolinho picado a gosto e as azeitonas pretas, tempere com um fio de azeite e um pouco de pimenta, polvilhe com as sementes e sirva bem fresco.

Bom apetite!!!

11 comentários:

  1. Vaidosa!
    Até pôs um OMNI (Objecto Misterioso Não Identificado) nos óculos. Ou será um micro OVNI? Ficarias famosa, Andreia!
    Bj,
    M.D.

    (Não, não é Doutor de Medicina. É um Misterioso Desconhecido... Agora descobre...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa tarde,

      Muito obrigado... mas estou com dificuldades em descobrir!!!

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Estás linda Andreia!
    Gostei muito de te ver nesta foto. Tuas férias devem ter sido mesmo muito boas. Tu mereces!...
    Beijinho da
    Rosário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá dona Rosário,

      Como vai? Aquele dia foi mesmo fantástico!
      Houve dois cães muito engraçados com umas orelhas compridas, castanhos e brancos que passaram por nós, eram bonitíssimos, com umas orelhas compridas, castanhas e brancas.
      Também lanchei lá com a minha irmã.
      Esta foto foi tirada no Parque Verde.
      Um fim de semana, dormi em Pereira.
      Do dia dez p/ o dia doze de Agosto fui até à Nazaré andei passear na marginal, com a minha mãe.
      E a sua família?
      Espero que estejam bem.

      Um abraço amigo

      Andreia

      Eliminar
  3. Eu, Lobo Mau, me confesso, que mesmo depois de me ter tornado vegetariano, mesmo assim a melancia não faz as minhas delícias. Quando eu for fazer a tua receita aqui na minha floresta troco a melancia por meloa.
    E a melancia, faz-me sempre lembrar aquele poema de autor desconhecido, que reza assim:

    Da minha janela à tua,
    Vai uma grande distância.
    Tem cuidado não escorregues,
    Numa casca de melância.

    Eu sei que não é tão elaborado como a Vigília do Rouxinol do António Feijó, mas também rima e é bonito.

    Tudo de bom para ti e para a família

    ResponderEliminar
  4. A saladinha deve ser bem boa e estou desejosa de a fazer e saborear, mas estou cá de acordo com o nosso amigo l. m. (não digo por extenso pq ele não é o que o nome diz... nota-se bem!), qdo refere que prefere a meloa.
    Eu tb, e o melão. Mas se não houver mais nada, ai, ai, como, como. Frutinha é o meu alimento preferido. Pode faltar tudo, mas fruta não, por favor! Quem me convidar já sabe.
    Que grande lata...

    ResponderEliminar
  5. Sim, é verdade que a fruta não pode faltar... mas de vez em quando uma salada não faz mal nenhum

    Um abraço

    Andreia

    ResponderEliminar
  6. Olá primita

    Dei um saltito ao teu jardim e gostei mto do que vi. E mais ainda qdo me imaginei a comer uma saladinha dessas. É que eu gosto mto de melancia, assim mto vermelhinha!

    Mas é uma sorte... é como algumas pessoas infelizmente: por fora parecem uma coisa mas por dentro... a coisa é outra. E isso é mto triste. E quem se entristece ainda mais?
    Jesus, claro, pois conhece o nosso coração mto bem... e quer que sejamos autênticos para estarmos um dia com Ele no Céu. Caso contrário - não pode ser. É evidente.

    Aqui já chega, estamos fartos. Mas o mal vai ter um fim, vai, vai. Graças a Deus!
    Beijinhos para ti, teus papás e mana + mano.

    ResponderEliminar
  7. A salada está comida. Venha o resto! Ainda existe alguma fome encoberta no pessoal... ok!

    ResponderEliminar
  8. Fico contente por gostarem dela

    Muito obrigada

    Boa Semana!
    Andreia

    ResponderEliminar