domingo, 20 de novembro de 2016

O saco do Pai Natal



- O saco do Pai Natal desapareceu! O saco do Pai Natal desapareceu!
Estava uma grande confusão na oficina do Pai Natal. Os duendes corriam por todos os lados. Estava a chegar a hora de partir e ninguém sabia do saco do Pai Natal desde que fora usado no dia anterior.
- Que desgraça! – exclamou o Pai Natal. – Já devíamos ter enchido o saco de presentes para as crianças de todo o mundo! Se me atrasar, nunca mais irei conseguir terminar a viagem antes do amanhecer.
Os duendes corriam por todo o lado, empurrando-se uns aos outros.
- Oh! Oh! Oh! – declarou o Pai Natal. – Vamos pensar, meus amigos!
Este saco não pode ter desaparecido! E a corrermos como doidos, não o vamos encontrar. Temos de nos organizar. Os duendes azuis vão procurar na oficina. Os duendes vermelhos, nos estábulos das renas. Os duendes amarelos, no jardim.
Os duendes verdes, na minha casa. Dou-vos cinco minutos.
Depois, regressem aqui. Isto está a deixar-me exausto.
Cansado de tanta agitação, o Pai Natal sentou-se. Mas sabia que ainda lhe faltavam fazer muitas coisas naquela noite, não se podia dar ao luxo de partir atrasado.
Cinco minutos depois, os duendes regressaram, alinhando-se em frente ao Pai Natal, que estava cada vez mais preocupado.
- Duendes vermelhos?
- Nada, Pai Natal.
- Duendes azuis?
- Nem uma pista…
- Duendes amarelos?
- Nem uma sombra do saco!
- Duendes verdes?
- Infelizmente…

Estava a ser de mais! O Pai Natal ficou vermelho de tão furioso.
- O saco não pode ter desaparecido!
Vocês sabem que sem o meu saco mágico não posso distribuir os presentes… O que vão pensar as crianças?
De repente, ouviu-se uma voz fraquinha: era um duende violeta.
            - Pai Natal, acho que se sentou em cima dele.
O pobre Pai Natal virou-se e desatou a rir às gargalhadas.
- Bem, meus amigos, espero que esta tenha sido a primeira e a última vez que isto me acontece. Vamos lá, está na hora de encher o saco e partir.
Meu dito, meu feito.
- Feliz Natal às crianças de todo o mundo! – exclamou o Pai Natal, desaparecendo por entre as estrelas.

Conto de: Ella Coalman

2 comentários:

  1. Até eu já estava aflita! Pq o "mais importante do Natal" são as prendinhas!!!... Tb achas?!...
    Ri-te, ri-te... mas infelizmente é o que as pessoas pensam e fazem... ou, pelo menos, parece...
    Ora sendo assim... na mesma linha de pensamento... desejo-te muiiitas prendinhas:
    nos sapatinhos,
    nos bolsinhos,
    debaixo do gorrinho,
    nos sovaquinhos,
    na boquinha... (ai, mas não te engasgues!!!)
    Etc, etc...
    É para te rires que faz mto bem à saúde!!!

    Então um Feliz Natal com o Aniversariante (em 1º lugar) e os teus papás e manos...

    Bjs dos tios

    ResponderEliminar
  2. Mariquinhas Pé de Salsa6 de dezembro de 2016 às 14:11

    Olá minha bela, como tens passado?
    Gostei mto da história que apresentaste e fiquei com uma dúvida:
    O que é que pediste ao Pai Natal?
    Oxalá não se tenha partido, pq o Pai Natal costuma estar muiiito gordo!!! Devia fazer uma boa dieta, não achas?
    Um xi-coração!
    PS - Desta vez está mais elegante! Só lhe fica bem dar o exemplo...

    ResponderEliminar