segunda-feira, 1 de junho de 2015

Olá, sou a mamã da dona deste blogue: a Andreia! E enquanto ela está no seu trabalho, estou a tentar fazer uma malandrice... espero conseguir e ser perdoada...


Eu já não tenho crianças em casa, mas, se por um lado os filhos para os pais são sempre crianças, por outro, podemos a qualquer instante soltar a que há dentro de nós... por isso neste Dia da Criança quero prestar o meu tributo a todas as Crianças Especiais que existem neste mundo, através deste poema de Júlio Roberto:

(clique na imagem para ler)

Às minhas queridas filhas, Andreia e Carla, meus exemplos de coragem, persistência e determinação, um grande beijinho e o meu amor.
A Mãe



19 comentários:

  1. Ai, que mãe tão babada com as suas meninas!!!

    Não sei, não... se a condutora desse automóvel de corridas não será uma criancinha... e a outra que todos os dias está com elas não estará também igual a elas...

    e a falar alemão... pior ainda, que é língua de .... está mesmo a rimar!!! Ora diz lá Andreia para a tua mana bater antes em ti...

    Bjs, mto bom dia e até à próxima, venha ela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e muito obrigada,

      A criança da cadeira tem andado muito atarefada, não só com a corrida mas neste momento participar num grupo musical que se chama "Ligado às máquinas."

      Um grande beijinho amigo da atriz e participante

      Andreia

      Eliminar
  2. Lindo, muito lindo! Fiquei comovida...

    És uma menina mto especial para todos nós!!! Ok!

    Um grande abração da tia

    ResponderEliminar
  3. Olá tia,

    Muito obrigada mesmo por ter gostado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bom Sábado!

    ResponderEliminar
  4. Oi, sou eu mais uma vez,

    E quando é que sais do teu cantinho para apresentar aquele espetáculo de programa noutras cidades de Portugal? Queremos ver-te ao vivo, mas no vídeo já foi muito bom! Parabéns pelo bom trabalho que fizeram e a tua parte também mesmo certinha, ali na hora H! Muito bem!
    Custou muito ou foi fácil?... Para ti é tudo fácil, não é? Aprendes num instante e tens muito boa memória.... até sabes os números dos hinos do Hinário quase todos, Uau!
    Isso é um fenómeno!

    Beijinhos, querida e até um dia... cada vez mais longe, não é?... A vida está muito complicada para todos... todo o mundo se queixa...
    Adeus e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já perguntei ao meu professor e ele disse-me que éramos os 1ºs a saber!
      Assim, que eu souber dir-lhe-ei ok?

      Beijinhos e boa semana, ok?

      Eliminar
  5. Para a mamã da dona do blog (acho que a conheço...) MUITOS PARABÉNS pelo lindo poema que nos apresentou. Esse poeta tem muiiita sensibilidade!

    Pois... era o que todos devíamos ter, não é? Por mim falo...
    Um abraço grande a toda a família maravilhosa que vós sois. Já pude perceber isso!
    Obrigada pelo vosso exemplo de solidariedade, amor, e mais, muito mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou como a Andreia... ainda bem que gostou deste poema; ele já me acompanha há muitos anos, talvez há mais de 30, desde que o encontrei e me deparei com este “lado do mundo”... um mundo diferente, atrevo-me até a dizer, superior, porque atinge pessoas especiais que muitas vezes não conseguimos compreender porque o seu mundo interior excede a nossa capacidade de apreciar, respeitar e até "degustar"! A Andreia é um exemplo para mim, uma lutadora e uma vencedora, claro, apoiada em Deus e por Ele!
      Obrigada pelo carinho que demonstra pela nossa família. É sempre bom saber que somos amados pelas outras pessoas. Bem-vinda ao Jardim da Andreia! Volte sempre!
      Um abraço,
      Gabriela

      Eliminar
  6. Anda a faltar-nos por cá um cara muito legal... com uma grande veia escriturística... Oh! Será que o Capuchinho Vermelho ou a avozinha o comeu?

    Ai, ai, ai... esperemos que não e que ele qq dia apareça por detrás de qq canto muito animado, com um sorriso de orelha a orelha mas a boca fechadinha...
    É com a mão que se escreve, não é? Por isso não precisa da boca aberta... muito menos a mostrar uns dentes de um lobo mau...

    Um abraço grande para ele, ok! E muita, muita saúde! Volte! Volte sempre!!!
    Os mirones envergonhados... ou indiscretos do jardim, têm saudades!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uma admiradora da Andreia, uma Maria de Portugal, que tb gosta de vir aqui deitar um olho.
      Pois obrigada amigo, por me ter tirado as palavras da boca, que tb já andava a estranhar, é verdade, verdadinha, estou tb com mta pena e a sentir mta saudade do nosso amigo.
      Desejo mto que não lhe tenha acontecido nada mau... a condizer com o nome... credo! como ter levado um tiro de algum caçador... Mau, mau, mau!!! Isso não!

      Beijinhos para o lobo mau... e aquele abraço brasileiro que um dia nos enviou...

      Eliminar
    2. Pois também já tinha notado a falta do Lobo Mau... mas sejamos pacientes, um dia saberemos que terá ido de férias, talvez para o Polo Norte, quem sabe, para escapar da vaga de calor que nos assolou e aproveitou para pescar, quem sabe? Estilo esposa de um pinguim imperador... temos que concordar que a vida de um lobo não está fácil mesmo por cá!!! E a Olívia... terá ido também? Hum... espero que não regresse muito gorda por causa da pescaria!...

      Eliminar
  7. Querida Andreia, querida mãe da Andreia, querida Maria de Portugal e querido Amigo. Como sabeis, um lobo que se preze está atento a tudo o que se passa à sua volta, mas tem de estar sossegadinho para não espantar a caça. Obrigado pelas vossas palavras.
    Tinha muita coisa para dizer, mas não devo esquecer que este blog tem uma protagonista que é a pessoa de quem nós gostamos e que nos faz voltar cá uma vez e outra e outra.
    Respeitando o esforço de contenção que referi, gostaria de referir algumas coisas. A causa para a qual eu pedi as vossas orações há cerca de um ano tem evoluído melhor do que eu poderia esperar, tendo o Senhor atendido às preces de tanta gente boa.
    Por outro lado, este vosso criado está à espera de uma Vitória, que não é a águia do Benfica. É apenas alguem para alegrar a velhice do lobo mau quando este perder os poucos dentes que llhe restam.
    A Olivia está cada vez mais impertinente, mas depois vem para o meu colo fazer ron-ron e fica tudo bem.
    PS: Qualquer dia comento o poema, mas o "post" já vai longo

    ResponderEliminar
  8. Confesso que fiquei contente por o Lobo Mau ter regressado das "férias"! É que desaparecer assim sem avisar já causa alguns distúrbios... no mínimo provoca saudades! Ainda bem que voltou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a dona do blogue também tem de aparecer! Por onde anda ela???

      Eliminar
  9. Ora o nosso personagem sempre esperado felizmente está bem de saúde e até muito animado. Pois ainda bem! Que alegria!
    Os seus amigos destas bandas (ninguém me fez porta-voz... mas acho que sim) desejam, fortemente, que os seus sonhos se realizem, de preferência a curto prazo, e que sejam mto, mto, felizes. E já agora, por mtos, mtos anos! Ok!
    Um grande abraço! Tb para a menina Olívia...

    ResponderEliminar
  10. Amigo Lobo Mau! Fiquei contente por ter regressado com notícias tão boas! Ainda bem que tem sentido a orientação e proteção de Deus e foi bom termos tido uma parte nisso... E que bom poder contar com uma Vitória para partilhar consigo bons momentos! Agora... cuidado com a Olívia! Prevejo algumas crises de ciumeira... mas nada que não se possa resolver, não é? Mas agora a sério... se pretender fazer outras férias, não levamos a mal, compreendemos! Temos de distribuir o tempo da maneira que mais nos convém.

    A todos os amigos, quero dizer que felizmente a Andreia anda muito ocupada com alguns eventos importantes para ela e restante família e que, apesar de tudo, também a cansam um pouco; por isso vem menos vezes cuidar do Jardim. Verdade seja que das duas vezes que tentou postar alguma coisa teve problemas e desanimou um pouco… É que o técnico residente (o cunhado Pinto da Costa) teve de se ausentar durante uns meses e às vezes as coisas complicam-se... Mas parece-me que hoje ou amanhã vai tentar de novo postar uma coisa muito importante para todos. Estejam atentos!
    Cumprimentos da mamã…

    ResponderEliminar
  11. Uau! Que lindas palavras! Como diz uma pessoa que conheço mto bem... quem fala assim não é gago!!!
    Bem... não levem a mal... pq nós todos gostamos mto de vós!
    Mas vá lá, venha depressa a surpresa que estamos todos em suspense e assim não fazemos também nada... convoquem, tv seja melhor, o Speedy Gonzales...

    Beijinhos para todos e muitos. Para a dona do blog, em 1º lugar e a querida mamã, e o resto para todos os amigos deste blog! Mas só para esses!!! Os outros (os que não dão a cara...) não contam!

    ResponderEliminar
  12. Gostei da referência da Gabriela (desculpe-me a familiaridade, mas já me sinto quase da família) de que podemos "soltar a criança que há em nós". Isto leva tempo a aprender e deve ser por isso que os jovens tantas vezes se sentem mais perto dos avós do que dos próprios pais. No meu caso pessoal, acho que me levava demasiadamente a sério nos verdes anos, acrescido de alguma dificuldade em exprimir emoções, mas tenho estado a trabalhar esse assunto. Claro que esses processos de libertação são sempre complexos, mas como diz a canção brasileira: "quem viver verá, que não foi em vão... eu quero é muito amor no coração".
    Hoje os futuros papá e mamã da Vitória vão comer sardinhas assadas à toca do lobo mau. Eu depois digo como correu, mas só pode correr bem. A toca fica numa zona com chineses, indianos, ucranianos, romenos e outros europeus de leste, africanos e "muitas e desvairadas gentes" como dizia Fernão Lopes de Lisboa no tempo das descobertas e toda a gente se dá bem e está disposta a conviver, o que dá um ambiente agradável.

    ResponderEliminar
  13. Bem... que hei-de dizer? talvez que começo a alimentar a esperança de um dia conhecer em pessoa (desculpe... em lobo!) este familiar distante e família... não há pressa, todos somos pacientes e o momento poderá acontecer quando menos esperarmos. E também por que não, conhecer a Olívia e a Vitória... peço perdão se estou a equipará-las, pelo menos em género.
    Espero que tenham tido um bom convívio ontem e as sardinhas tenham sabido muito bem!

    ResponderEliminar