domingo, 22 de dezembro de 2013

Olá amigos! Este mês de dezembro é sempre complicado e depois o tempo passa a correr! Andei a preparar-me para a Festa de Natal no Centro de Paralisia e fiz alguns passeios e não tive tempo para vir ao blogue. Querem ver eu e os meus colegas e alguns professores no Forum? Eu gosto de passear!


Mas como estamos no Natal aqui vai uma poesia engraçada:

Ao Menino Jesus

Hoje é dia de Natal
Mas o menino Jesus
Nem sequer tem uma cama,
Dorme onde na palha o pus.

Recebi cinco brinquedos
Mais um casaco comprido
Pobre menino Jesus,
Faz anos e está despido.

Comi bacalhau e bolos,
Peru, pinhões e pudim.
Só ele não comeu nada
Do que me deram a mim.

Os reis de longe trazem
Tesouros, incenso e mirra.
Se me dessem tais presentes,
Eu cá fazia uma birra.

Às escondidas de todos
Vou pegar-lhe pela mão
E sentá-lo ao meu colo
Para ver televisão.


                                                                                                                        Luísa Ducla Soares

Ainda ponho outra poesia mais séria; espero que gostem:


Eu quero que o meu Jesus,
que faz anos neste dia,
tenha festa, tenha luz
e muita, muita alegria!

Como eu, Ele há-de gostar
de receber um presente!...
Que lhe devo, então, levar,
para ficar mais contente?

Lindo brinquedo, talvez
lhe desse satisfação!...
Mas será bem mais feliz,
se lhe der meu coração.

Meu coração pequenino,
meu Jesus, ofereço a Ti.
Se aceitas um menino,
tu recebes mesmo a mim!
                                         
                                                                                                                              João de Deus Ferreira


FELIZ NATAL para todos!

6 comentários:

  1. Desejo à Andreia, aos seus familiares e amigos e às pessoas que seguem este blog, um Feliz Natal e um óptimo 2014

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Também lhe desejo um feliz dia de Natal e que o próximo ano lhe traga as maiores felicidades, a si e a todos os seus. Quero agradecer-lhe o carinho e a paciência que tem demonstrado nas suas visitas a este blogue: às vezes a Andreia demora algum tempo a postar, mas o Lobo Mau (que de mau só tem o nome...) está sempre atento, não falha! Muito obrigada!
      Mãe da Andreia

      Eliminar
  2. Oi, Andreia! Que o teu Natal seja feliz também! Gostei muito das poesias. Às vezes deixamos o Menino Jesus um pouco esquecido, o que é pena, mas ainda bem que tu lhe queres dar o teu coração! Fico contente com isso, pois só nas mãos de Deus podemos ser felizes e estar seguros.
    E por falar em felicidade, aproveito para te desejar a ti e a todos os visitantes deste blogue, um dia de Natal e um Ano de 2014 cheio de momentos felizes!
    Continua a postar coisas bonitas para nós apreciarmos. Fico à espera!
    Beijinhos da Mãe

    ResponderEliminar
  3. Olá Andreita! Só hoje consegui estes minutos para aqui deixar umas palavras. Desculpa, mas tenho uma forte razão. É que hoje é um dia especial, não é verdade?...
    O teu ano começa bem: são só festas, hoje outra, hein!... E tu que não gostas nada!!! Está-se mesmo a ver...
    Pena ser em duplicado... não é? Perdes uma... logo haviam os teus pais de ter combinado nascer no mesmo dia! Marotos! Dá-lhes um tau-tau da minha parte.
    Mas indo ao principal: gostei dos teus poemas, tens bom gosto, muito bem. Desejo tb para ti e teus queridos um Ano de 2014 repleto de bênçãos, isento de problemas, ok? Beijinho grande da tia.

    ResponderEliminar
  4. Olá tia,

    Muito obrigada!

    Ano ricamente abençoado!

    Milhões de cumprimentos!

    ResponderEliminar
  5. Amiguinha da onça...17 de janeiro de 2014 às 18:17

    Então e não me convidaste para a festa? Nem aos outros amigos que aqui vimos várias vezes? Ai, ai, ai...

    De certeza que teria sido mais divertida, por exemplo, com os poemas tão bonitos e oportunos do nosso indispensável amigo lobo mau (custa dizer este nome, não é Andreia?... temos de pedir ao nosso amigo para pôr outro nome, bonzinho... Ou melhor: pomos nós, não achas? O que havia de ser?... pensar, pensar... pensar... Já sei! Já sei! É este:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZitMhs4aSLs&feature=related

    Vê lá se não é mesmo? E sabes quem me lembrou? Foi a tua prima brincalhona que escreveu uma graça há dias que podia ser mal interpretada e por isso está muito triste. E pede muita desculpa a todos, especialmente ao nosso lobo mau. Ok? Ele desculpa-te? Sei que sim. Muito obrigada! Estás desculpada, priminha! Mas não digas mais disparates sem pensar primeiro, ouviste?

    http://www.youtube.com/watch?v=ZitMhs4aSLs&feature=related

    Que bonito que isto é!!! Vai ver depressa, e podes até postar aqui, no teu blog, na próxima vez. Que tal? Gostaste da ideia?

    Um grande xi-coração... da ex-amiga da onça... da amiga Verdadeira. Converteu-se!

    ResponderEliminar