domingo, 28 de dezembro de 2014

Byron, o labrador

Kate Cross sofre de uma rara doença chamada Síndrome de Ehlers-Danlos. 
Isso faz com que as suas articulações fiquem tão fracas que até mesmo o acto de abrir uma porta pode deslocar o seu ombro, cotovelo ou punho.
Realizar qualquer tarefa do dia a dia seria impossível para ela…
Até que Kate conheceu Byron, um labrador.


Ela não saía de casa sozinha desde há muitos anos até receber a ajuda de Byron em 2007. Agora é o seu companheiro fiel.
Ele ajuda-a a atravessar a rua...

Põe a roupa na máquina de lavar...


Faz a cama e ajuda a tirar algumas coisas do frigorífico...


Sabe pegar no dinheiro para que Kate só precise de digitar a senha...


Ajuda nas compras...


... e até paga...

Ajuda a lavar o seu pratinho da comida...


e depois ainda ajuda a dona a esticar as pernas no sofá!


Para Kate Cross, Byron é agora o seu melhor amigo!


domingo, 30 de novembro de 2014

O que é preciso para termos uma boa noite de repouso?

    

"E tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por sua cabeceira, e deitou-se naquele lugar." Gén.28:11

     Nunca me tinha ocorrido que usar uma pedra como almofada pudesse dar uma boa noite de sono. Deve ter funcionado com Jacob, porque a história continua a descrever o lindo sonho que Deus lhe deu nessa noite. O que é afinal preciso para que eu tenha uma boa noite de descanso? 
     A investigação identificou os fatores que contribuem para um sono melhor. Primeiro de tudo, é desenvolver e manter um horário de sono – incluindo aos fins de semana. Sem um horário ou com uma vida caótica e desorganizada, o sono é interrompido em ambas as extremidades da noite. O ambiente em que se dorme também é importante. Se estiver muito calor ou muito frio, é difícil adormecer. As mudanças de temperatura podem acordá-lo de um bom sono, por isso deve fazer o melhor possível para as controlar. Barulho a mais ou a menos também faz a diferença. O tic-tac do relógio ou uma torneira a pingar pode mantê-lo acordado ou adormecê-lo dependendo daquilo a que estiver habituado. Portanto, ajuste o nível de barulho às suas necessidades ou hábitos. Mantenha a sua cama e almofada limpas e confortáveis e retire a televisão e o computador do quarto. Escureça o seu quarto livrando-se de luzes de presença ou de relógios com luz brilhante.
      A investigação mostra que fazer uma sesta já tarde ou muito longa pode tornar difícil adormecer à noite. Da mesma forma, uma refeição tardia ou pesada antes de dormir pode impedir o sono. Substâncias como a cafeína, a nicotina e o álcool interrompem o sono, tal como alguns medicamentos ou suplementos receitados ou comprados na loja. As atividades diurnas que contribuem para um sono reparador incluem terapia de luz forte – a melhor é ao ar livre, a apanhar sol durante pelo menos 30 minutos. Dedicar tempo a exercício regular e vigoroso ao ar livre e ao sol – desde que termine várias horas antes da hora de dormir – também ajuda
     Depois, ao aproximar-se a sua hora de deitar, relaxe conscientemente e desligue das atividades diárias. Desenvolva um ritual de ler ou ouvir boa música. Tome um banho morno. Embora a literatura científica não se pronuncie quanto à adoração e sono, passar algum tempo com a Palavra, meditando e agradecendo a Deus pelas bênçãos do dia, faz maravilhas na preparação de uma boa noite de repouso. Ajuda a levar todos os nossos cuidados até Ele, que é a solução. Quantas vezes ficamos privados de sono por causa dos medos ou por andarmos a remoer problemas, relacionamentos quebrados e stresses da vida. Em Provérbios 3:24-26 é-nos assegurado que o nosso sono será doce, pois o Senhor estará ao nosso lado. 

Retirado do livro O Deus das Maravilhas de David A. Steen

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Amigos, estou muito envergonhada pelo tempo que já passou, mas às vezes acontece. Desculpem, sim?
Mas por falar em tempo... vejam isto:


A emissão estava a ser feita com um cão da Humane Society de Edmonton, para promover a adoção de animais, mas tornou-se complicada para o apresentador! O que é certo é que o cão já arranjou um lar! Pudera, também trabalhou para isso! 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Gostam desta dança? Experimentem, a ver se são capazes! Nada de batota... não troquem o passo... 


domingo, 3 de agosto de 2014

sábado, 5 de julho de 2014

Pão torrado com tomate

Receita mais simples... para alguns possíveis preguiçosos...


Ingredientes:
1 fatia de pão de mistura
1/2 dente de alho
1 tomate chucha pequeno
25 g de queijo de cabra curado
sal grosso q.b.
Orégãos secos q.b.
Azeite q.b.


1.
 Torrar o pão. Passar a metade do alho no pão.

2.
 Cortar o tomate em rodelas finas e colocar em cima do pão. Polvilhar com sal grosso a gosto.

3.
 Esboroar o queijo e colocar em cima do tomate.

4.
 Polvilhar com orégãos secos e regar com azeite.

retirado do blogue "cincoquartosdelaranja"

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Torradas de Tomate com Manjericão



Ingredientes:

4 c de sopa de azeite
1 c de chá de mistura de ervas aromáticas secas
pimenta preta, moída no momento
1 baguete cortada em 12 fatias
8 tomates-chucha
1 dente de alho, esmagado
25 g de tomates secos ao sol, em azeite, escorridos e picados finamente
1 c de chá de vinagre
1 c de chá de açúcar
2 c de sopa de manjericão fresco, picado

Preparação 10 mins               Cozedura 15 mins

Modo de Preparação:

1 Pré-aqueça o forno a 220º C.
Misture três colheres de sopa de azeite com as ervas secas e a pimenta, e tempere bem. Pincele ambos os lados do pão com o azeite aromatizado e torre-o durante 8 minutos ou até dourar ligeiramente e ficar estaladiço.

2 Entretanto, mergulhe os tomates em água a ferver durante 30 segundos, descasque, tire as sementes e pique-os grosseiramente.

3 Aqueça o restante azeite numa frigideira e adicione o alho, os tomates picados, o vinagre, o açúcar e o manjericão.
Refogue, mexendo ocasionalmente, durante 5 minutos ou até estar pronto, e retire do lume. Coloque a mistura de tomate por cima das torradas, tempere e sirva.


Dica – Os tomates e o manjericão são uma excelente cobertura mediterrânea para estas torradas aromáticas. Junte fatias de mozzarella e derreta sob o grill para obter um petisco mais substancial.

domingo, 4 de maio de 2014

                                Qual a Origem do Dia das Mães?
homem pôs na sua mulher o nome de Eva
por ser ela a mãe de todos as seres humanos. Génesis 3:20.
 
   A comemoração do Dia das Mães começou na Inglaterra, durante a Revolu­ção Industrial do século 18. Nessa época, as mulheres tiveram o direito de trabalhar como operárias, pois não havia homens suficientes para operar todas as máquinas.
Como o trabalho era praticamente ininterrupto, as que tinham filhos ga­nharam o direito de ficar um dia inteiro por ano em casa junto com suas crian­ças. O dia escolhido foi o 4º domingo da quaresma, que passou a se chamar "Mothering Day" ou" dia da maternidade".
Mais tarde, em 1905, a americana Ana Jarvis iniciou a campanha para ins­tituir o Dia das Mães em todo o território norte-americano. Tudo começou quando ela deu uma festa em homenagem à memória de sua mãe que havia recentemente falecido. E por que não fazer daquele evento uma homenagem a todas as mães do mundo?
Assim, durante três anos seguidos, Ana enviou inúmeros apelos aos políti­cos, até que o govemador da Virgínia Ocidental, William Glasscock, resolveu comprar a ideia e criar um feriado estadual em comemoração ao dia das mães. Rapidamente, outros estados aderiram à ideia, embora comemorassem o evento em datas diferentes.
Em 1914, o então presidente Woodrow Wilson unificou a celebração em todo o país, decretando um feriado nacional no 2º domingo de maio. A sugestão da data foi da própria Anna Jarvis. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram o evento.
Ironicamente, o sonho foi realizado, mas o Dia das Mães se tornou uma data triste para Anna por causa do excessivo comércio que se seguiu em tor­no do feriado. Ela mesma passou o resto da vida toda tentando a anulação da data. Porém, não conseguiu. Morreu sozinha aos 84 anos e nunca se tornou mãe. Era tão amável que acabou se tornando mãe de consideração para muita gente.
Portanto, não se esqueça hoje daquelas maravilhosas mulheres que, embo­ra não sejam sua mãe de verdade, ajudam a cuidar de você. Sua tia, sua avó e sua professara são exemplos de mães não biológicas que também merecem o seu carinho. Que tal dar também a elas os parabéns por esse dia? 

Vou já seguir os conselhos deste texto, retirado de "Inspiração Juvenil, 2005 CPB" e dizer coisas lindas à minha querida Mãe... às minhas Tias... às minhas Professoras e Terapeutas e também a todas as pessoas que cuidam de mim!


Beijinhos e parabéns, Mãezinha!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 17 de março de 2014


                                                   QUE GRANDE MACACADA!!!!!

Mas que malandros e que confusão!



Lembras-te Carla quando fomos ao Jardim Zoológico e um macaco te tirou o gelado? Ora vê:

  Foi este...

Ficaste tão zangada e muito aborrecida!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Um dom especial!


Bom dia amigos! Desculpem a espera... mas já que querem ver mais, aqui vai este video de uma menina pequenina mas que toca  maravilhosamente! Quem me dera ter este dom!
Um bom dia!


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quem não gostaria de ter assim um abraço???

Para todos os que vêm de vez em quando ver o meu "jardim", aquele abraço!!!